Curiosidades Dicas

Conheça os tipos mais comuns de brincadeira sensoriais

Conheça os tipos mais comuns de brincadeira sensoriais

As brincadeiras sensoriais fazem parte de atividades íntimas que exploram mais do que o sentido primário do toque, mas os outros também: visão, cheiro, sons e sabor. Apesar de serem negligenciados ao toque, estes outros sentidos influenciam diretamente no prazer. Continue lendo e aprenda.

Brincadeiras sensoriais
Este tipo de brincadeira explora de maneira intencional diferentes sensações para compor erotismo e sensualidade. Confira os tipos mais comuns.

Temperatura
Este tipo ajuda a realçar os toques na pele ativando os neuroreceptores que nos ajudam a sentir quente e frio.

Para explorar são indicados os cosméticos sensuais que esquentem e esfriam em formato de vela, em tubo gel, canetas, geis e os comestíveis.

Não é recomendado usar velas de cera comuns, pois elas costumam endurecer na pele e deixam resíduos.

A vela sex shop que esquenta é segura, além de derreter para ser usado em massagens com lubrificante, podendo ter sabor, aromas e estimular quatro sentidos ao mesmo tempo, do toque, olfato, paladar e visão (é sexy ver a massagem na pele).

Na hora de testar os cosméticos que esquentam e esfriam nas áreas íntimas, recomenda-se sempre fazer um teste antes com o produto em outras áreas.

O que pode ser feito é fazer um mapeamento sensorial e ir vendo como se sente com diferentes estímulos de temperaturas prestando atenção na intensidade que será prazerosa.

De Impacto
Aqui já entram as experiências de quem gosta da sensação de batidas e espancamentos com palmatórias, chibatas, clips de mamilos.

Esta prática requere consensualidade, além de treinar níveis de intensidade seguras. As batidas dão prazer por estimular áreas, além de aumentar a circulação sanguínea. O aumento de sangue na pele deixa os contatos mais sensíveis e por isso mais gostosos.

De choque
As brincadeiras sensoriais de choque são chamadas de electro play com estimulação erótica ao aplicar correntes elétricas na pele.

O objetivo não é causar dor ou ser uma tortura. Os produtos de eletroplay darão uma leve sensação na pele.

Este tipo de prática requere algumas medidas de segurança, como usar estes produtos apenas em áreas abaixo da cintura. Nunca deve ser usado na cabeça ou peitos. Usa-se apenas aparelhos eletrificados em baixa voltagem e específicos para uso erótico e comprados em lojas sex shop.

De privação
Privar a visão com vendas e os movimentos de mãos e pés de forma consensual é um tipo de brincadeira sensorial. Ao remover o estímulo causado pelos olhos, amplia-se outros sentidos, como toque, olfato e audição.

As brincadeiras sensoriais podem ser usadas com dois objetivos. Um é o de causar o maior número de sensações prazerosas de uma só vez. Outra é o intensificar apenas um amplificando um local específico.

Vibradores nas brincadeiras sensoriais
Os vibradores são ótimos toys para exploração sensorial em todos os tipos de brincadeiras por ter diferentes funções, que estimulam muitas partes ou específicas.

Os brinquedos ajudarão na experiência, além de serem divertidos de usar sozinho/a ou acompanhado/a. Experimente junto com os cosméticos e terá sensações diferentes.

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?