Dicas

Como saber se uma mulher realmente está sentindo prazer no sexo ou só fingindo?

Como saber se uma mulher realmente está sentindo prazer no sexo ou só fingindo?

Em uma relação sexual, muitas vezes as mulheres não conseguem chegar ao clímax. E isso depende de vários favores, como a ausência de desejo sexual, cansaço, falta de atração no parceiro, entre outros.

Se a relação é baseada em confiança e respeito mútuo, elas têm a liberdade de dizer que não estão sentindo prazer. Porém, em alguns casos, para agradar os parceiros, elas preferem fingir o orgasmo.

Quando isso acontece, dificilmente os homens percebem. O motivo? Fisicamente a mulher dá poucos sinais de que realmente chegou ao clímax. Enquanto eles demonstram o prazer máximo com a ejaculação, na mulher, esta indicação não é tão explícita.

Como saber se a mulher chegou ao orgasmo?

Durante o orgasmo, elas têm uma forte sensação física de prazer, com contrações involuntárias da região vaginal. O clímax chega arrebatador e não dura mais que alguns segundos. Mesmo sutis, o corpo feminino dá alguns indícios deste prazer máximo que podem ser identificados. Veja como:

Gemidos

Há mulheres que gemem, gritam ou choram ao atingir o orgasmo, enquanto outras mantém reações mais contidas. Por isso, a presença ou ausência de gemidos de prazer depende de cada uma e não é parâmetro para saber com certeza se ela chegou ou não ao clímax.

Muitos homens acreditam que quando elas fazem muitas “caras e bocas”, provavelmente estão fingindo o orgasmo. Mas isso não é regra: na cama, não há limites para sons de prazer – genuínos ou não.

Lubrificação vaginal

No ápice do prazer, a lubrificação vaginal decorrente da excitação fica intensa. É uma resposta fisiológica ao clímax, indicando que ela chegou ao orgasmo.

Algumas até experimentam a chamada ejaculação feminina, que normalmente acontece durante orgasmos muito intensos. Este “esguicho” de secreção pode ser visto como a materialização do prazer da mulher, embora não aconteça com todas.

Outros sinais físicos do orgasmo

Se o homem precisa ter certeza que a mulher atingiu o orgasmo e não está fingindo, a dica é prestar atenção também em outros sinais. Respiração ofegante, aceleração dos batimentos cardíacos, enrijecimento dos mamilos e sensação de relaxamento após o clímax são fortes indícios de que a mulher chegou lá.

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?