Curiosidades

21/12/2021 / 28 dias atrás

Engolir esperma faz mal? Tudo o que você precisa saber!

Engolir esperma faz mal? Tudo o que você precisa saber!

Engolir esperma faz mal: verdade ou mito?

Uma dúvida muito frequente entre as pessoas com a vida sexual ativa é sobre engolir esperma, se faz mal ou não. Mesmo assim, muitas delas acabam não indo atrás da informação, por vergonha ou até mesmo tabu, ficando sem saber que, realmente: não faz mal.

Aqui nós vamos esclarecer todas as suas dúvidas. Além disso, queremos lembrar que a busca pelo prazer faz muito bem para a saúde sexual e mental, então se depois você quiser saber mais sobre os benefícios do sêmen para as mulheres, confira aqui!

Quando engolir esperma faz mal? Como se proteger?

Quando falamos sobre engolir esperma, é importante levar em conta cada caso. Isso porque, quando você se relaciona com a mesma pessoa há algum tempo, conhece o resultado de seus exames e se cuidam com frequência, o risco de qualquer problema acontecer é muito pequeno. Por outro lado, quando a pessoa é um desconhecido ou, pelo menos, não tão conhecido como poderia ser, já não é tão seguro engolir o sêmen e a recomendação é que se use preservativo durante o ato.

Isso acontece porque você precisa ter certeza de que a pessoa que você está se relacionando é saudável e não corre o risco de te passar algum tipo de doença viral, como uma das IST. O urologista Dr. Danilo Galante do Hospital Oswaldo Cruz explica que, qualquer mínimo ferimento e corte em sua boca ou garganta pode ser o suficiente para você contrair uma possível doença.

Ou seja, conheça o seu parceiro e sempre mantenha os seus exames em dia também, para acompanhar a sua saúde e garantir qualidade de vida. Além disso, os mitos de dor de barriga ou problemas intestinais por causa do sêmen não são verdadeiros! Por outro lado, se você já ouviu algo sobre alergia ao sêmen, saiba que essa questão é verdade sim:

Algumas pessoas, por mais que raro, podem ter algum tipo de reação alérgica ao esperma e isso pode causar sintomas como vermelhidão, coceira e inchaço no local de contato com o fluído. Isso é mais comum de acontecer em indivíduos com vagina, seja pelo sexo anal ou vaginal. Mas, isso pode acontecer também tanto no oral, quanto em pessoas com pênis. Em todos os casos, essa reação alérgica é bem rara.

E, é claro, que muitas pessoas acabam tendo aquela dúvida: engolir esperma engorda? Continue lendo:

Quantas calorias tem o sêmen? Do que ele é composto?

O sêmen tem, em sua composição, vários elementos, como aminoácidos, prostaglandinas, ferro, frutose, enzimas, flavinas e vitaminas B e C. Não apenas isso, ainda possui várias proteínas, colágenos, ácido cítrico, colesterol, fosfatase ácida, fibrinolisina, enzimas proteolíticas e zinco.

Entretanto, a quantidade de esperma geralmente é muito pequena e, por isso, mesmo que ele tenha alguns elementos que costumam engordar, a pessoa teria que consumir uma quantidade excessiva de sêmen para isso acontecer, coisa que é bastante rara e quase impossível. Ou seja, se o seu medo era esse, fique bem tranquilo, não há com o que se preocupar!

Tem como melhorar o gosto do sêmen?

Muitas pessoas acabam tendo receio de engolir o esperma por causa de seu cheiro e gosto, por isso é comum procurar formas de melhorar o sabor e aproveitar ainda mais o sexo oral, por isso, depois vem conferir 6 posições para essa prática. E sim, é possível alterar o sabor! Com apenas algumas mudanças alimentares você resolve esse problema e pode até dar um gostinho mais adocicado para o liquido.

Alimentos que você deve evitar comer exageradamente ou com muita frequência para melhorar o gosto do sêmen, são os apimentados, alho, corantes, frituras, cafeína, álcool, condimentos e amargos. Por outro lado, ingira canela, gengibre e frutas no geral. E se você pensava que comer abacaxi deixava o esperma mais docinho era mito, saiba que errou! O consumo dessa fruta é muito recomendado e costuma funcionar muito bem para melhorar o gosto da secreção.

Quanto tempo o espermatozoide permanece vivo dentro da boca?

Antes que você fique paranoico com a situação, saiba que em ambientes abertos, sem o sêmen ou o corpo do homem ou da mulher, o espermatozoide não vive por muito tempo. Com isso, não precisa ter medo de engravidar por ter engolido esperma, depois beijado a boca do parceiro e, então, fazer sexo oral vaginal. Isso você pode ficar tranquilo! Tem mais alguma dúvida? Continue conosco:

Dúvidas extras sobre o esperma fazer mal:

Para que a gente consiga tirar as dúvidas mais frequentes das pessoas, vamos abranger um pouco o nosso leque de perguntas e trazer dúvidas sobre o esperma que vão além de apenas engoli-lo. Se interessou? Então vem dar uma olhadinha com a gente:

Quais os riscos de esperma nos olhos?

Algumas pessoas ficam em dúvida se é possível contrair algum tipo de infecção ou IST por meio do contato do esperma com os olhos. Esse órgão tem mucosa em sua composição e por isso absorve bem os elementos, por isso, é melhor evitar, mas caso a pessoa não tenha nenhum tipo de doença, você provavelmente ficará bem. Agora, se acontecer de bater aquela dúvida, após uns 30 dias o exame de 4ª geração já consegue te dizer se você está infectado ou não.

Esperma faz bem para a pele do rosto?

Você provavelmente já viu isso em algum lugar e achou que era mito, mas acredite, não ironicamente o sêmen realmente faz bem para a pele. Isso acontece porque ele possui bastantes colágenos e proteínas.

Esperamos que esse conteúdo tenha te ajudo a entender mais sobre o tema e que, a partir de agora, você possa aproveitar com muita saúde os seus momentos de prazer. Aproveite e confira também as nossas dicas sobre facesitting, perfeito para tomar o controle do sexo oral. Até a próxima!

Conta pra gente o que achou!

0 comentário

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é 1 + 5?

NEWSLETTER

Digite seu e-mail

Não se preocupe, também não gostamos de SPAM :)

PARCEIROS