Dicas

Melhore seu Desejo Sexual

Melhore seu Desejo Sexual

O desejo é a fase inicial da resposta sexual, isto acontece quando a mulher e o homem recebem estímulos sexuais prazerosos, e a partir destes ocorrem impulsos vindos de centros específicos do cérebro que promovem o início da excitação – lubrificação vaginal e ereção.

Quando o casal costuma praticar sexo com poucas preliminares ocorre inadequada excitação, principalmente para a mulher que necessita de maior tempo de estímulos, e como consequência ela sente pouco prazer e maiores serão a chance de não sentir orgasmo. Isto a longo prazo ocasiona consequências negativas no desejo e na vida sexual do casal.

A verdade é que haverá diminuição do desejo sexual quando a pessoa faz sexo ruim com frequência.

A importância do desejo sexual para a sexualidade do casal

Mulheres e homens necessitam serem bem estimulados sexualmente para sentirem prazer e satisfação com a prática sexual, deste modo favorecerá o desejo.

A mulher apresenta maior dificuldade em relação ao homem quanto a sentir desejo sexual, isto ocorre devido a educação familiar e religiosa serem com frequência repressoras em relação ao sexo e o papel da mulher neste, assim como, ao inadequado estímulo sexual que as pessoas recebem do parceiro (a) e de si próprio.

Outros fatores interferem no desejo do casal, como o baixo envolvimento emocional no sexo e na relação a dois, falta de intimidade e parceria entre ambos, doenças físicas, problemas emocionais, dificuldades financeiras, comprometimento dos músculos do períneo, e outros.

O sexo é uma atividade física que exige muito dos músculos vaginais e pênis, se estiverem com boa elasticidade, circulação e força terão saúde e favorecerão o prazer. Caso contrário, mulheres e homens terão problemas de saúde local e na sua sexualidade.

Atitudes para melhorar o desejo sexual

Algumas atitudes que o casal pode realizar para melhorar o desejo sexual de um ou ambos, entre elas têm-se:

1- Manter o respeito e parceria durante as atividades diárias, isto refletirá no desejo e intimidade entre o casal;

2- Dialogar com frequência sobre a vida sexual de cada um e do casal;

3- Ter criatividade nos momentos de intimidade e preliminares, com surpresas e produtos sensuais;

4- Realizar com frequência as preliminares com estímulos prazerosos para ambos, sem pressa para a penetração;

5- Conhecer o seu corpo e do outro, desejos e gostos durante o sexo;

6- Mulheres e homens precisam ter os músculos do períneo saudáveis, assim elas sentirão maior prazer e facilidade para o orgasmo.

Produtos que contribuem para o desejo sexual

Todos os produtos sensuais contribuem para o desejo de mulheres e homens se forem usados adequadamente, estimulam a criatividade, a intimidade entre o casal e a satisfação durante as preliminares. Segue alguns:

1- Lubrificantes íntimos – devem ser usados na entrada vaginal ou anal no momento da penetração, evitam desconforto;

2- Geis excitatórios – passar por todo o clitóris, vagina, ânus e pênis com leve massagem para promover sensações agradáveis e excitação;

3- Óleos de massagem – óleos afrodisíacos para massagear a região do períneo, clitóris, ponto G, pênis, escroto e região anal;

4- Geis que esquentam – usar sobre o clitóris, pênis e ânus para o sexo oral;

5- Produtos para a saúde sexual – melhoram os músculos e as estruturas locais do períneo (clitóris, vagina, pênis e ânus). Proporcionam autoconhecimento, intimidade entre o casal, assim como favorecem a excitação, lubrificação, desejo e orgasmo, com melhora na saúde muscular e sexual para mulheres e homens.

O casal precisa mudar suas práticas e hábitos sexuais constantemente, mudar de posições, ambientes e estímulos com produtos sensuais.

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?