Dicas

Os mitos e verdades dos vibradores

Os mitos e verdades dos vibradores

No Brasil os casais que já usaram vibradores não passam de 5% da população, no entanto, nos Estados Unidos uma pesquisa da Universidade de Indiana aponta que mais de 50% das pessoas já usou um vibrador naquele país, o interessante é que os mitos que envolvem os vibradores e outros acessórios ou brinquedos sexuais são praticamente os mesmos. A seguir desvendamos as principais verdades e mentiras sobre os vibradores.

Vibradores viciam?

Mito: Usar um vibrador não vai torná-la um viciado nele. Se alguém usa um vibrador para se masturbar e o usa excessivamente, não é porque está viciado no vibrador, usa demais porque tem uma tendência compulsiva de se masturbar e isto sim deve ser tratado, pois há provavelmente um problema de saúde sexual. Se você gosta de vestir uma camisa rosa porque fica bem e é gostosa de usar, por isso você usa muitas vezes, isso significa que você é viciado nela? Não, isso significa que você gosta especialmente desta camisa e usar um vibrador é simplesmente algo que você gosta de usar porque é especial e gostoso para você.

Um vibrador pode me dar o meu primeiro orgasmo independente da minha idade?

Verdade: Se você nunca experimentou um orgasmo, e tentou uma estimulação manual primeiro e não funcionou, um vibrador pode ajudá-lo a fazer a descoberta. Tente obter um modelo com um nível moderadamente forte da vibração, e dê tempo suficiente para brincar com ele e experimentar. Acostume-se a usá-lo em diferentes partes de seus genitais, e dê tempo para chegar a um nível alto de excitação sexual, de preferência sozinha, sem nenhuma pressão externa. Certifique-se de que você está descontraída e de bom humor quando você for usar o seu vibrador. Fantasie, leia alguma história sexy, ou assista filme pornô para verificar se aumenta seu grau de excitação. Nem todas precisam de um vibrador para chegar lá, mas um vibrador pode tornar a experiência mais fácil para quem já tentou várias vezes e não conseguiu. Depois de ter sua primeira experiência orgásmica com uma vibrador, você pode variar e usá-lo antes da relação ou mesmo durante a relação com seu parceiro, assim ganhará confiança para tentar de outras maneiras alcançar o orgasmo.

O Vibrador tomará o lugar do meu parceiro? Não precisarei mais de um homem?

Mito: Se você tem vontade de usar um vibrador, mas está hesitante, pois acha que talvez goste mais do vibrador do que de seu parceiro… Então você pode descansar sossegada, sua preocupação além de ser igual a de muitas mulheres é totalmente infundada, a não ser que não goste mesmo de seu parceiro com ou sem vibrador. Mesmo que alguns vibradores permitam uma excitação inesquecível, eles nunca serão capazes de substituir a pura emoção de ter um amante e íntimo ao seu lado! Muitos Casais admitem quando perguntado, em particular sobre esta questão, um medo de que eles não sejam tão “bons” quanto um vibrador. Depois de usá-los, a maioria dos casais não percebe que só se divertiram com ele, mas que o vibrador nunca poderia competir com os órgãos genitais reais, é apenas um acessório, um brinquedo íntimo.

Os vibradores só reforçam a sua vida sexual, ao invés de criar distância. Este medo é perfeitamente normal para homens e mulheres, especialmente porque todos nós temos egos e precisamos nos sentir importante dentro de uma relação, e todos queremos sentir que oferecemos o maior prazer sexual ao nosso parceiro. A vibrador estimula-nos sexualmente mais eficientemente do que qualquer ser humano apenas devido à velocidade de estimulação, mas a sensação de contato humano pode ser muito mais emocionante por diversos motivos. Não só o contato com a pele pode fornecer uma estimulação de uma maneira que nenhum vibrador pode, mas o desejo que direcionamos a outra pessoa é muito mais poderoso e emocionante do que qualquer vibrador já criado até hoje.

Posso usar meu celular como um vibrador?

Verdade: A maioria dos usuários de telefone celular está familiarizada com a vibração característica de alerta, que produz uma vibração intermitente em resposta a uma chamada ou mensagem de texto. Para usar o celular como vibrador, acesse as configurações do seu celular e selecione o alerta só de vibração. Você pode então ativar a vibração chamando seu próprio número de telefone celular várias vezes a partir de outro telefone ou usando o recurso de teste do celular repetidamente.

Usar vibrador é imoral?

Mito: Usar um vibrador é totalmente normal, pessoas saudáveis usam vibradores o tempo todo. Se ajudar, todos os tipos de pessoa que se possa imaginar usam vibradores. De contadores a médicos, celebridades, atletas profissionais, esposas e casais estudantes universitários. Usar um vibrador não faz de você um ser “estranho”. O vibrador ajuda a proporcionar prazer, criatividade e aventura a sua vida sexual. Não há nada que afirme que um vibrador é imoral, a não ser a opinião pessoal de alguém e isto também deve ser respeitado.

Vibrador pode dar choque?

Verdade: A maioria dos vibradores não é impermeável. Por causa do perigo de choque elétrico e curto-circuito, não deve ser usado na água ou banheira. No entanto, os vibradores impermeáveis ou a prova de água tem seu componente selado, e estes vibradores podem ser usados nas piscinas, banheiras ou no chuveiro. Quanto ao choque depende do tipo de força utilizada para impulsionar o motor, se for a pilha ou bateria, o choque é mínimo, no entanto se for do tipo elétrico é extremamente perigoso, assim como qualquer outro equipamento elétrico, portanto não tente abrir ou modificar seu vibrador para evitar danos que possam colocar em risco.

O Vibrador enfraquece os músculos pélvicos e meu ginecologista é capaz de saber que estou usando um vibrador?

Mito: Vibradores não causam fraqueza do assoalho pélvico. Na verdade, eles ajudam a fortalecer o assoalho pélvico, incentivando as contrações que por sua vez fazer os músculos mais fortes. Outro mito é de que vibradores causam incontinência urinaria. Pelo fato dos vibradores ajudarem a fortalecer os músculos do assoalho pélvico, consequentemente ajudam a prevenir a incontinência urinária. O médico ginecologista não vai saber que você está utilizando um vibrador, a menos que você conte para ele. Não há nada no uso de um vibrador que transforme a sua anatomia quando você o usa corretamente.

Usar um vibrador pode ser perigoso?

Mito: Os vibradores não são perigosos se usados corretamente. Eles podem ter uma influência muito positiva sobre a sua saúde sexual. Por exemplo, mulheres na menopausa podem usar vibradores para manter o tônus vaginal, prevenir a incontinência urinaria e outros problemas de saúde sexual. Muitos médicos e terapeutas recomendam vibradores para mulheres que têm dificuldade em atingir o orgasmo. E, finalmente, um relacionamento saudável com o seu corpo é benéfico para sua saúde como um todo. Usar um vibrador aumenta a consciência de seu corpo e suas funções, tornando-o mais alerta para anomalias como inchaços, protuberâncias ou abrasões. O mais importante é respeitar seu corpo e seus limites, qualquer coisa em excesso é perigosa.

Fonte: Hottflowers

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?