Dúvidas

Tamanho do pênis importa? Mitos e verdades!

Tamanho do pênis importa? Mitos e verdades!

Tamanho do pênis importa? Mitos e verdades!

É notório que o tamanho do pênis pode interferir e causar diversos problemas psicológicos aos homens, mas não necessariamente da maneira como se imagina. Esse problemas acabam ocorrendo devido não ao tamanho em si do órgão, mas da imagem criada em relação ao membro e ao desempenho sexual que o tamanho pode ou não promover durante a relação sexual.

Em sua grande maioria, as queixas em relação ao tamanho do pênis não vem das parceiras ao quais os homens tanto querem agradar, mas sim, deles mesmos e de seu desejo incessante de ter e possuir um membro grande que se destaque e chame atenção pelo volume. Mas as coisas não são bem assim, tanto em relação os desejos das mulheres quanto a relevância do tamanho durante o ato sexual em si.

Em sua grade maioria, o desejo de possuir um pênis grande e volumoso acaba sendo definido pelas comparações errôneas com outros pênis, principalmente aqueles vistos em filmes pornográficos, que contam vantagem afirmando que só assim podem dar e sentir prazer, mas novamente, isso é não é bem assim. Essa comparação, que pode vir até mesmo de pessoas próximas, como amigos e parentes, é prejudicial não somente para sua saúde sexual, mas também mental, e até mesmo aos relacionamentos.

Muito associado a virilidade e a masculinidade, essa fixação pelo tamanho peniano afeta diretamente na autoestima masculina, criando uma sensação de inferioridade e inadequação que levam muitos homens a tratamentos desnecessários. Na maioria dos casos, o tamanho do membro de quem busca essas soluções é perfeitamente normal e adequado aos padrões, ainda sim, pela fascinação, ou mesmo fixação pelo tamanho, o desempenho sexual acaba sendo insatisfatório para ambos os lados causando ainda mais frustração em uma suscetível cadeia de problemas.

Esse trauma quanto ao tamanho do pênis pode ser devastador para a vida adulta de muitos homens, e foi pensando nisso que a Gall separou informações indispensáveis para te ajudar a lidar com esse tabu. Venha conferir!

Não existe tamanho certo ou ideal para o pênis!

A ideia de tamanho ideal, ou mesmo, de um tamanho certo do pênis é uma discussão que vem sendo feita a muitos anos. Fora dos consultórios urológicos e salas acadêmicas de pesquisa, essa conversa acaba gerando muitas informações erradas, já que cada um reproduz ou cria alguma ideia sobre o assunto sem nenhum tipo de estudo prévio ou se baseando somente em opiniões e aquilo que assistem nos filmes eróticos.

A verdade é que o tamanho ideal do pênis não existe.
Em sua forma e proporção, o pênis cumpre seu papel de dar e fornecer prazer com muita eficiência, não importando se é maior ou menor que esse ou aquele outro pênis. O desempenho, a vontade e a confiança contam muito mais do qualquer outra coisa.

Pensando biologicamente, o pênis atinge seu status definitivo por volta dos 16 ou 17 anos de idade – alcançando entre 11 cm e 16 cm sendo 14 cm a média de comprimento mais comum. Essa medidas são feitas considerando o pênis rígido. Caso esteja em repouso, a medida não tem importância alguma já que apenas ereto que ele exerce sua função sexual efetivamente.

Essas medidas podem sim ultrapassar a média padrão, sendo muito maiores ou muito menores que os valores estudados e analisados. Isso, no entanto, não é garantia alguma de melhora no desempenho sexual, principalmente se o seu foco for dar prazer à mulher, já que com a vulva essa questão independe do tamanho do pênis. Veja, a cavidade vaginal tem em média uma profundidade entre 09 a 12 cm, qualquer membro maior que isso pode causar desconforto e dor na parceira.

Assim como qualquer outro membro do corpo, sejam os pés ou as mãos, o tamanho do pênis é uma herança genética, e caso não exista nenhuma disfunção genética que possa causar modificações físicas graves, pouca coisa pode ser feitas para modificar essa característica, principalmente se a motivação é puramente egocêntrica e estética!

Entenda melhor sobre o que é micropênis

Ainda sim, enquanto você lê sobre tudo isso, você deve estar se perguntando “Mas e os homens com micropênis?’. Bom, essa sim é uma condição masculina que não somente pode afetar psicologicamente o homem, mas também suas relações pessoais e amorosas.

Apesar de ser pouco comum entre a população mundial, ela pode sim afetar 1 a cada 200 pênis. O comprimento base de um micropênis é cerca de 8 cm ereto e a condição não afeta o tamanho dos testículos nem mesmo o funcionamento peniano, apenas o tamanho em si do membro.

Ainda que o micropênis não seja efetivamente um problema de saúde, a condição pode gerar diversos problemas relacionados ao desenvolvimento sexual, especialmente durante o período de desenvolvimento físico, ou seja, na adolescência. Para muitos homens e meninos, a situação pode causar problemas psicológicos graves.

Em alguns casos, sejam eles de infertilidade ou constrangimento, muitos homens se submetem a tratamentos cirúrgicos e hormonais para tentar aumentar o tamanho do pênis. Quanto a cirurgia em si, o tratamento é recomendado para casos estritos e muitos específicos, como amputações penianas parciais devido a um câncer e em casos de micropênis. De qualquer maneira, todos os procedimentos são feitos e acompanhados por profissionais da área.

Próteses penianas aumentam o pênis?

Muitos urologistas recebem diariamente perguntas sobre aumento peniano e algumas delas são “As próteses penianas podem ajudar a aumentar o tamanho do membro?”. Bom, a melhor resposta para isso é simples e direta: Não! Essas próteses não são capazes de cumprir esse tipo de função e servem exclusivamente para pacientes com problemas de ereção devido a condições de má formação, ou doenças como câncer de próstata, dando a eles a chance de ter uma relação sexual completa e satisfatória. Independentemente do tamanho do pênis, as bombas podem ajudar a recuperar a autoestima e confiança sexual dos usuários.

Quanto as próteses, o modelo mais usado e recomendado é a prótese inflável que consiste em um cilindro inflável implantado na bolsa escrotal do usuários, permitindo que o mesmo controle a ereção e o tempo desejado de atividade podendo retornar ao estado flácido a qualquer momento. A prótese se mantem escondida dentro da pele e permite os mesmo resultados de prazer e satisfação sexual de quem não apresenta disfunção erétil alguma.

Se você tem algum tipo de problema com o tamanho de seu pênis, antes de mais nada, consulte um médico, converse com um profissional especialista para que ele ou ela possa esclarecer em detalhes suas duvidas pessoais a cerca de seu membro. Esperamos que esse texto tenha ajudado você a entender melhor sobre essa questão.

Aproveite e leia também sobre nosso texto incrível sobre os tipos de pênis e como a diferença entre eles é normal e fique ligado em outros assuntos tão interessantes quanto aqui no Blog da Love Yes!

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?