Vibrador para a saúde dos músculos do períneo

Vibrador para a saúde dos músculos do períneo

Períneo é um grupo de músculos que localiza-se na base da pelve de homens e mulheres, região localizada da sínfise púbica até o cóccix.

Estes músculos são responsáveis pela continência urinária e fecal, sustentação dos órgãos pélvicos, sexualidade e reprodução.

Com a idade estes músculos enfraquecem, com alteração na circulação local, força, inervação e coordenação, acontecimento que é inerente ao envelhecimento de homens e mulheres. Alterações nos músculos do períneo podem desencadear vários problemas, como:

- Diminuição do desejo e lubrificação;
- Disfunções de ereção e ejaculação;
- Dificuldade ou ausência do orgasmo;
- Dificuldade de penetração;
– vaginismo e vulvodínia;
- Incontinência Urinária e Fecal;
- Retenção urinária e prisão de ventre;
- Dor na penetração e após;
- Infecção na bexiga e candidíase de repetição;
- Dor na região da pelve, outros.

O vibrador é usado por homens e mulheres para tratar os músculos do períneo com melhora nos problemas de saúde e na vida sexual.

Pode ser utilizado nos músculos da região externa e interna. Região externa do homem: sobre o pênis, entre o escroto (saco/bolsa testicular) e ânus, ao redor do ânus, região do sacro e cóccix.

Região externa da mulher: região do clitóris, ao redor da entrada vaginal (pequenos e grandes lábios), entre vagina e ânus, ao redor do ânus, região do sacro e cóccix.

Internamente o vibrador pode ser usado na vagina e ânus.

Como deve ser utilizado? A melhor posição para a realização do seu uso é deitado (a) da maneira mais confortável possível, pernas afastadas e pés apoiados, ou sentado (a).

Após a verificação que não existem problemas locais, como infecções, inflamações, fraturas recentes e lesões locais, pode-se iniciar o uso deste.

Na mulher Para a introdução interna na vagina recomenda-se o uso de lubrificante íntimo externo, e o tempo deve ser inicialmente de 3 minutos para cada região e progredir com o tempo máximo de 10 minutos.

As regiões indicadas são nas paredes vaginais e no teto (ponto G), com 2 a 4 cm de profundidade. No homem Passar o vibrador por todo o pênis e região do períneo, principalmente entre o escroto e ânus.

O tempo deve iniciar em 3 minutos e progredir até 10 minutos cada região.

O mesmo deve ser usado por 2 a 3 vezes na semana.

Usar camisinha ou lavar com sabão neutro após cada uso.

No ânus Para a região anal recomenda-se direcioná-lo por todo o anel anal (esfíncter anal externo) que localiza-se com uns 2 cm de profundidade.

Com tempo inicial de 3 minutos e progredir até 10 minutos. Importante: Não estimular com o vibrador a região da uretra (orifício que sai a urina), assim evita-se problemas locais.

Não poderá haver dor ou desconforto após o uso do vibrador.

Se houver, interrompa o uso por 3 dias, e se ao reiniciar retorna a dor ou desconforto, deve-se interromper o uso e procurar seu fisioterapeuta especializado ou médico ginecologista/urologista.

Dicas Para intensificar o efeito do vibrador recomenda-se realizar contrações vaginais/penianas/anais após, conhecidas popularmente como exercícios de Kegel e Pompoarismo.

Outra dica é usar o gel Vibergel da HotFlowers. Passar e massagear na região estimulada pelo vibrador, com atenção nas sensações locais.

Usar de 1 a 2 vezes na semana, ou de preferência após o uso do vibrador.

Favorecerá o aumento da percepção e sensibilidade local.

A HotFlowers lançará no mês de abril o PERIDELL, este é um massageador terapêutico para a região perineal..

Fabiane Dell` Antônio Fisioterapeuta - Palestrante - Consultora Participação de textos sobre sexualidade em Revistas.

Fonte: Hotflowers

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?