Dúvidas Saúde

Falta criatividade na vida sexual do brasileiro

Falta criatividade na vida sexual do brasileiro

Os brasileiros não admitem, mas a insatisfação sexual está presente para muitos homens e mulheres, onde os casais fazem sexo com pouca frequência e o que predomina é a “rapidinha” e atividades monótonas. Neste contexto há insatisfação para uma ou ambas as partes, com o tempo estas atividades sexuais podem refletir no baixo desejo sexual, dificuldade de sentir prazer e afastamento íntimo e amoroso entre o casal. Muitas mulheres apresentam dificuldade de sentir o orgasmo, mas fingem para seus parceiros.

Eles, por sua vez, acreditam ou preferem acreditar que está bom o sexo e não procuram atividades diferentes para mudanças em favor da parceira. Assim, a ausência de criatividade e comunicação entre ambos promove frustrações e monotonia na vida sexual do casal. Homens e mulheres que sentem prazer no sexo são mais felizes, sentem bem estar nas atividades diárias, melhora o rendimento mental e físico, além de estimular o desejo sexual, o companheirismo e intimidade entre o casal. Diferentes práticas sexuais As atividades sexuais podem ocorrer através do sexo vaginal (penetração do pênis na vagina), sexo anal (penetração do pênis no ânus) e sexo oral (estimulação oral no pênis e clitóris).

Destas práticas sexuais a que favorece o maior número de mulheres a sentir orgasmo é a estimulação no clitóris, atividade conhecida como sexo oral. Mas esta estimulação pode ocorrer também através do toque, seja pelo parceiro ou por ela mesma. Estímulos agradáveis no clitóris e pênis através de toque manual, língua, geis e vibradores são realizados por mulheres e homens para sentir prazer.

Estes podem favorecer o orgasmo e desejo sexual, contribuindo para a felicidade na vida sexual do casal. A criatividade Homens e mulheres devem usar a criatividade para melhorar e manter uma vida sexual saudável, com prazer, intimidade e companheirismo. A prática de estímulos no (a) parceiro (a) e em si próprio (a) auxilia no conhecimento sexual e na maturidade, sem necessidade de fingimento e negação ao sexo.

Recomenda-se variar nas posturas, locais que realizam sexo, atividades sexuais diferenciadas, e preferencialmente com a realização de preliminares. Neste período um deve estimular o outro através do tato, audição, visão e gustação. Para estimular o tato recomenda-se o uso do vibrador Bullet, onde este é um cone com fio e controle remoto, assim pode ser utilizado para estimular pênis, períneo, vagina (ponto G), clitóris e região anal. Pode ser usado individualmente ou em casal.

Fabiane Dell` Antônio Fisioterapeuta – Palestrante – Consultora Participação de textos sobre sexualidade em Revistas, Sites e Jornais de circulação Nacional.

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?